Na sexta-feira dia 06 de maio, para homenagear as mães. 1O Venerável Mestre da Loja  Jean Franco explicou que, para fazer essa homenagem às mães, convidou as mulheres da grande família maçônica: Mães, pais, sobrinhos e sobrinhas além de outros convidados, lotaram o templo da Loja Maçônica que viveu uma noite especial com todos se confraternizando num clima de muita harmonia.
2As mães, presentes e ausentes, receberam flores entregues pelos filhos e esposos.  Rosas vermelhas para as mães presentes e rosas brancas para as mães ausentes. Todos ficaram muito emociodos com a homenagem.
A Loja Filhos da Luz, também entregou para as mães e convidados uma doce lembrança da noite e da sessão aberta onde foram recepcionadas na fazenda do Ir.’. Manoel, com um lindo jantar.
Mensagem do Veneravel: As mães são agraciadas pelo Grande Arquiteto com o poder de conduzir com amor, dedicação e coragem a vida em família. É um exemplo a ser seguido na convivência entre irmãos. Neste dia que nos alegra, queremos dedicar nossa atenção, afeto e agradecimentos a todas as mães que com inteligência, estão sempre prontas a nos dar repostas de ânimo, não importando a questão, é por tudo isso que nos orgulhamos de vocês, que estão sempre prontas a nos proteger….