DSCF3299A Loja Maçônica Aliança Sertaneja Baiana realizou no dia 29 de março uma sessão especial pela visita fraternal do sereníssimo Grão Mestre Jair Tércio Cunha Costa aquela loja. Uma grande comitiva acompanhou o Grão Mestre ao Oriente de Brumado. Depois da abertura ritualística o VM da Loja Aliança Sertaneja José Eunápio dos Santos, solicitou que dessem entrada ao templo as ordens para maçônicas : Bethel 16 Pérolas da Luz da Ordem Internacional Filhas de Jó, Honorável Rainha Lorena Antunes, Capítulo Renovação Sertaneja Brumadense da Ordem DeMolay, Mestre Conselheiro – Luís Filipe Oliveira, Castelo Sementes do Sertão  Brumadense da Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda,  Mestre Escudeiro João Vitor Alves, Colmeia Pérolas de Mel do clube das Abelhinhas , Abelha Rainha Clara Barbosa. As ordens prepararam uma linda homenagem ao Sereníssimo Grão Mestre Jair Tércio.

DSCF3316Em suas falas, os grupos mostraram bastante desenvoltura e conhecimento. Todos os Irmãos que fizeram o uso da palavra parabenizaram as ordens para maçônicas e agradeceram a presença do Grão Mestre Jair Tércio.

“Parabenizo as ordens maçônicas e gostaria que tanto os  maçons quanto sobrinhas e sobrinhos aprofundassem os estudos de suas ordens e que promovessem abertura mais ampla sobre seus conhecimentos. O debate entre os grupos é sempre salutar. Agradeço a presença e receptividade de todos”.