Acontece nessa segunda-feira, 22, às 19h, audiência pública para celebrar o Dia Municipal das Filhas de Jó. A data foi instituída pela Lei Municipal Nº 1.934 / 2013 e é festejada todo dia 20 de outubro. O requerimento da audiência é de autoria do vereador Valdemir Dias (PT).

As Filhas de Jó compõem uma Ordem discreta de princípios fraternais, filosóficos, iniciáticos, e filantrópicos, apoiada pela Maçonaria e destinada à jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos, visando o aperfeiçoamento do caráter. A Ordem se baseia nos ensinamentos bíblicos sobre a vida de Jó, sua paciência perante os desafios e provações pelos quais teve de passar. A ordem está presente em alguns países: Canadá, Austrália, Estados Unidos, Filipinas, e Brasil. As Filhas de Jó estão em nosso país desde 1993. No seguinte, chegaram a Vitoria da Conquista, através do Bethel Conquistense Nº 002.

A Ordem das Filhas de Jó Internacional foi criada no dia 20 de outubro de 1920, na cidade de Omaha, no Estado de Nebraska, Estados Unidos, pela senhora Ethel T. Wead Mick e possui como base o capítulo 42, versículo 15 do Livro de Jó: “Em toda a Terra não se encontraram mulheres mais justas que as filhas de Jó e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos”.

SERVIÇO
Audiência Dia Municipal das Filhas da Jó
Data: 22 de outubro (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Rua Coronel Gugé, 150, Centro.