Na quarta feira, 12 de abril, foi realizada em Conquista a tradicional Ceia Mística, onde os Cavaleiros Rosa Cruz (Grau 18 do Rito Escocês Antigo e Aceito) reúnem-se para meditar acerca do sacrifício de Jesus Cristo.
Lembrando o caminho do Mestre, encontramo-nos para celebrar o crescimento espiritual decorrente dos ensinamentos do Mestre. Guiados pela Luz, reaproximamo-nos um dos outros para compartilhamos as experiências vividas durante o ano e aprendermos de maneira conjunta e fraterna.
Assim, mesmo que os Cavaleiros Rosa Cruz peregrinem pelo mundo, não olvidamos nossa obrigação de nos reunir próximos a quinta feira santa para celebrar nossa amizade, fraternidade e união, comentando acerca dos trabalhos prestados a bem da Liberdade, Caridade e Ciência.
Também recordamos os nomes dos Irmãos que foram conduzidos pelo Grande Arquiteto do Universo ao Oriente Eterno, mas cujos trabalhos continuam a nos inspirar.
Realizando essa cerimônia instituída por antigos Maçons, anualmente celebramos este tão belo encontro que data da mais remota antiguidade e continua atual e edificante.