Em teste. deu sua opinião

Fé & Fidelidade a Serviço da Causa

Untitled-1Conheça mais sobre o nosso cabeça de chapa. O escolhido dentro do time para Liderar a Serviço da Causa nesta gestão!
Társis Valentim Pinchemel nasceu em Brumado, no Sertão Baiano, em novembro de 1984. Bacharel em Direito, tem Pós-Graduação em Direitos Humanos e Democracia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB. Trabalha no setor securitário com a Nova Diamantina Corretora de Seguros. Na Ordem DeMolay iniciou em 2001 no Capitulo Renovação Sertaneja Brumadense onde atuou como Mestre Conselheiro e foi reconhecido pelo então Supremo Conselho (SCODB) como um Past Mestre Conselho Por Serviços Meritórios, atuou como Mestre Conselheiro Regional da 3ª OFEX. Na Cavalaria teve vida atuante enquanto ativo o que lhe garantiu integrar a primeira turma de membros escolhidos para receber as Sublimes Ordens quando foram implementadas no Brasil pelo atual Supremo Conselho (SCODRFB), sendo fundador da Confraria d’Os Onze Eleitos da Bahia. Foi consagrado como um Chevalier da Ordem DeMolay e serviu como Grande Comendador do Leste da Corte Chevalier Príncipes da Vanguarda Sertaneja.
Como Liderança Adulta, após iniciar na Maçonaria em 2009, atuou como PCC do Priorado Nobres Cavaleiros da Fraternidade, serviu como Presidente da Alumni Bahia e atuou na diretoria da Alumni Brasil por vários anos consecutivos. Trabalhou em comissões do Grande Conselho na gestão 2008-2010, foi Oficial Executivo da 8ª OFEX na gestão 2010-2012 instalando o Priorado, a Corte da Região e o primeiro Castelo de Escudeiros da Bahia, Grande Secretário Estadual 2012-2014 e Oficial Executivo da 3ª OFEX 2014-2016 quando abriu os Capítulos de Poções e Ipiaú, um Priorado e dois Castelos. Atua hoje como presidente da comissão de assuntos para maçônicos da GLEB.
Foi premiado com a Chave de Honra Azul, com a Chave de Zorobabel – pelo Capitulo Renovação Diamantina de Seabra, recebeu a Medalha de Apreço e foi condecorado com a Cruz de Honra da Ordem DeMolay. Por sua reconhecida liderança pelo cumprimento do ritual a primeira turma do Capítulo Estadual da Bahia recebeu seu nome como patrono.
Hoje está no 32º do REAA e é Cavaleiro Templário – KT no Rito de York. Também é um Nobre Shriner da “Antiga Ordem Árabe dos Nobres do Santuário Místico”. Atuou na implantação do Rito de York na Bahia, na Loja Maçônica Construtores da Fidelidade serviu como 1º Vigilante, fundador de diversos Capítulos de Maçons do Real Arco sendo hoje Past Sumo Sacerdote e membro da Ordem dos Sumos Sacerdotes Ungidos do Brasil, fundador dos Conselhos de Maçons Crípticos do estado bem como da Comanderia Maria Quitéria de Cavaleiros Templários, atualmente é Grande Oficial da Grande Comanderia de Cavaleiros Templários do Brasil. Tem trabalhado como Digno Patriarca fundador do Capítulo Aurora Conquistense da Ordem da Estrela do Oriente além de ter atuado no Conselho Guardião do Bethel #02 da Ordem das Filhas de Jó. Membro da Ordem Rosacruz – AMORC e da Tradicional Ordem Martinista – TOM.