J.Pinheiro.

DSCF3894O Eminente Grão Mestre do Grande Oriente do Estado da Bahia, Irmão Silvio Cardim, faz uma visita fraternal e de trabalho as cidade de Vitoria da Conquista e Brumado.

A visita vem ocorrendo desde o dia 23 e se estenderá até o dia 27 de maio, onde serão visitadas as Lojas: Cavaleiro do Oriente, Monte Sião, Luz e Sabedoria e Filadélfia todas pertencentes ao oriente de Conquista, além da Loja Joaquim de Carvalho no oriente Brumado.

DSCF3898No dia 26 de maio, a visita à Loja Filadélfia, teve uma intervenção do Eminente Grão Mestre Silvio Cardim, que oportunamente anunciou oficialmente a fundação duas mais lojas Maçônica em nossa cidade: Lojas Pensadores Livres (Rito Moderno), VM Valter Silveira e Acadêmica Guardiões da Alpha Crucis (Rito York – Emulação) VM Fernando Couto.

 

DSCF3895O VM.: Maurílio Caldeira Agradeceu a presença do Eminente Grão Mestre, fez um relato do seu primeiro ano de gestão e falou das fundações de duas lojas maçônica em Vitoria da Conquista. Divulgou a doação de um terreno realizada pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista para construção do Palácio Maçônico e agradeceu a presença de todos.

 

DSCF3896O Grão mestre da G.O.B.A, Irmão Silvio Cardim, complemento dizendo que Vitoria da Conquista foi escolhida para o recomeço das visitas pelo apoio e mérito pelos trabalhos realizados pelas lojas, as quais vem  contribuindo para o crescimento do Grande Oriente da Bahia e do Oriente do Brasil.

 

]

DSCF3900Falou da dificuldade financeira e politica do País, que vem afetando todas as lojas, e sem entrar em questões partidárias, comentou sobre os motivos da crise, corrupção e do aumento do desemprego no País.

Disse ainda, que tem assinado vários manifestos contra corrupção do País, porque a maçonaria não pode concordar com que vem acontecendo em nosso Brasil.