A ARLS Fraternidade Guanambiense, Nº 73 completou 50 anos de fundação. Uma vasta programação para comemoração do Jubileu de ouro iniciou-se no dia 15/05, na Câmara de Vereadores de Guanambi, onde os membros foram convidados a participar da Sessão. A tribuna desta casa da cidadania foi usada pelo Venerável Mestre, Geraldo Pinto de Souza Júnior e pelos dois dos mais antigos membros da Fraternidade Guanambiense, Iracy Pereira Santos e Estácio Neves Freitas, sendo este último um dos fundadores da Loja. Nessa mesma sessão foi aprovada e lida uma Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados à comunidade assinada pelo Presidente da Casa e demais vereadores presentes.
Dando continuidade à grade de eventos comemorativos, na sexta, 19 de maio, foi realizada uma Sessão Magna de Iniciação, onde quatro candidatos se juntaram aos demais obreiros dessa oficina. A Sessão foi presidida pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Ir.: Jair Tércio Cunha Costa, que, após o encerramento dos trabalhos presenteou a Loja com uma placa comemorativa dos 50 anos de fundação.
Sereníssimo Grão-Mestre Ir.: Jair Tércio e os novos irmãos aprendizes Murilo Ribeiro, Adir Pinheiro, Adailton Neves e Bruno Moura.
Sereníssimo Grão-Mestre, Ir.: Jair Tércio, Venerável Mestre, Ir.: Geraldo Júnior e o Venerável de honra, Ir.: Luiz Meira. Entrega da Placa alusiva aos 50 Anos da Fraternidade Guanambiense nº73
No sábado, dia 20 de maio foi realizado um jantar e baile comemorativo, ao quinquagésimo aniversário com a participação dos Irmãos e convidados.