A Loja Maçônica Cavaleiros do Oriente iniciou o ano maçônico no último dia 05 de fevereiro, data em que comemorou 63 anos de fundação. Estiveram reunidos em plena manhã de domingo, 05/02, aproximadamente 70 Irmãos do Quadro de Obreiros da Loja, dentre os quais 13 Mestres Instalados, ex-veneráveis.

O Venerável Mestre Ailton Andrade convidou para sentar-se à sua direita o Irmão Gildásio Patez dos Santos, 87 anos de idade e 59 anos de atividades ininterruptas na Loja. O venerável destacou a importância dos Irmãos antigos que fizeram e ainda fazem a história da Cavaleiros do Oriente e são exemplos para seguir. Lembrou de muitos que partiram para o Oriente Eterno e deixaram o legado de homens probos e verdadeiros maçons. Afirmou que a Cavaleiros do Oriente tem a honra de reunir em seu Quadro de Obreiros homens abnegados pela Ordem e pelo espírito de servir. Citou a Campanha do Natal sem Fome iniciada há mais de 20 anos e atualmente com grande dimensão e participação das demais Lojas de Vitória da Conquista. Concluiu afirmando que se sente honrado em fazer parte da história da Cavaleiros do Oriente.

A Sessão solene iniciou às dez horas de domingo, data comemorativa do aniversário da Loja, fundada em 05 de fevereiro de 1954.