Em Cerimônia Magna de Iniciação realizada na manhã do dia 23 de abril de 2017, no oriente de Vitória da Conquista, a ARLS Semente de Luz nº 277, obediente a GLEB, recebeu em suas fileiras 06 novos obreiros: Bruno Marcelino Silva Lopes, Bruno Pereira de Araújo, Carlos Rodrigo da Silva Barreto, João Roque Magrini Filho, Kainã Lessa Chéquer Ribeiro e Roberto Malheiros Barros. Foram iniciados nos augustos mistérios da Arte Real em sessão emocionante presidida pelo Venerável Mestre Felix Meira Tavares.
Na ocasião, estiveram presentes, ainda, representantes das Lojas de Vitória da Conquista: União e Liberdade Conquistense, Fraternidade Conquistense, Razão e Força, Construtores da Fidelidade, sob a obediência da GLEB, bem como as Lojas jurisdicionadas do GOB, quais sejam, Monte de Sião, Guardiões da Alpha Crucis, Filadélfia, Pensadores Livres. Assim também, estiveram presentes IIr.’. representantes das Lojas Escola Essênia, Miosótis, José Bonifácio de Andrada e Silva e Fé, Esperança e Caridade, dos orientes de Salvador, Tanhaçú, Boa Nova e Saubara respectivamente. Por não haver cerimônia pública, uma prática realizada por esta oficina, na Sessão Econômica subsequente, os familiares dos neófitos foram apresentados à grande família Maçônica.
Parabéns a ARLS Semente de Luz pela sessão realizada com ritualística impecável em uma cerimônia marcante que emocionou todos os presentes.