Um dos eventos gastronômicos mais tradicionais do Brasil é o Mc Dia Feliz. Em 2017, a rede Mc Donald’s celebra a 29ª edição do evento, promovida pelo Instituto Ronald McDonald em prol da cura do câncer infanto-juvenil. A festa foi realizada em todas as unidades da rede, no último sábado (26).

Durante todo o dia, sobretudo nos horários de almoço e jantar, as lojas tiveram atrações para destacar a importância da data. No Shopping Conquista Sul a praça de alimentação ficou lotada.

A renda obtida com a venda do clássico lanche Big Mac é revertida para instituições de saúde em todo o Brasil. Até hoje, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados. Uma das instituições atendidas é o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), referência no combate ao câncer, sobretudo em casos de alta complexidade.

Em Vitória da Conquista a festa ganhou o apoio de todas as Filhas de Jó, Abelhinhas, DeMolays, Estrelas do Oriente e maçons da cidade. Todo o valor arrecadado com a venda de BigMacs (exceto impostos) será destinada a essas instituições. Na Bahia, duas serão beneficiadas: o GACC Sul Bahia (Itabuna) e o GACC de Salvador.