A tarde de 11 de fevereiro, foi o marco inicial para as atividades deste ano das Abelhinhas pertencentes à Colmeia Lírios de Mel. Um oficina de arte para confecção de cadernetas, organizada pelo Conselho Guardião, Oficiais e Coral do Bethel #02 Conquistense, uniu Filhas de Jó e Abelhinhas em um momento enfeitado de integração, cor e alegria. Em sua 3ª edição, a atividade foi realizada no salão da Loja Maçônica Fraternidade Conquistense.

Cerca de 20 garotas participaram da ocasião, divididas entre membros do Bethel e meninas da Colmeia. Auxiliadas pelas Filhas de Jó, as Abelhinhas produziram trabalhos artísticos nas capas de pequenos cadernos especialmente providenciados para o dia. Viviane Novais, Promotora de Sociabilidade do Bethel, foi a principal coordenadora do encontro. Trabalhando atualmente com esse tipo artesanato e possuindo experiência em ações como essa dentro da Colmeia, ela fez questão de levar algumas produções feitas anteriormente para inspirar a criatividade das crianças.

Viviane ainda afirmou que dará continuidade ao trabalhado iniciado no dia 11. Coloridas e personalizadas, as cadernetas deverão ser utilizadas durante toda a gestão da Colmeia, tornando-se recurso de aprendizado e identidade para as jovens Abelhinhas. Essa foi uma sugestão acolhida pela Guardiã do Bethel #02 Conquistense, Bianca Soares, que também participou do momento declarado de união que espera perpetuar.

“Jobie to Bee” ou, como chamado no Brasil, “Clube das Abelinhas” ou “Colmeia”, é um programa das Filhas de Jó Internacional destinado às meninas que são elegíveis a esta organização, mas que ainda não possuem a idade mínima para serem iniciadas como Filhas de Jó.  A Colmeia Lírios do Mel é patrocinada pelo Bethel #02 Conquistense.