A Escola Frei Caneca, pública conveniada com a maçonaria, fez uma brilhante participação no desfile cívico da cidade de Itambé. Iniciando com o hasteamento das bandeiras, nacional, da Bahia e de Itambé-BA.
Depois do barramento na prefeitura municipal. Ambas com execução do hino nacional com todas as pompas que a nossa pátria merece.

Estiveram presentes os alunos, os funcionários da escola, os maçons do oriente de Itambé-BA, o prefeito Eduardo Gama, que também é maçom e a secretária de educação Alecciene Gusmão.

A diretora da escola, Sandra Lima e equipe, incentiva muito a prática do civismo na escola, na qual os professores ensinam práticas como execução do hino nacional, hasteamento de bandeiras e respeito aos símbolos nacionais.

Ao longo do desfile foi apresentada a participação efetiva da maçonaria na independência do nosso amado Brasil. O grande sucesso foi comemorado e comentado pelos pais e por todos no município que apreciam tais práticas.

A diretora Sandra Lima ressalta que é importante é urgente apontarmos práticas de civismo, mostrarmos o “belo” em nossa pátria e história para apaixonarmos e aproximarmos os nossos jovens do que é bom, civilizado e saudável. Apontarmos práticas de heroísmo e paixão pelo nosso povo enaltece todo o sentido do patriotismo.