Abidinak Samarone 33º/KT

 No dia 20 de novembro de 2016, a ARLS Semente de Luz nº 277 realizou a sua 1ª Cerimônia Magna de Iniciação, concedendo o dom da luz para os novos obreiros: Marlon Brand Alves Meira Rocha, Lucas Sampaio Rodrigues Santos, Antônio Martins Pereira, Sebastião Pereira Lima Filho e Bruno Sousa Santos. Foram iniciados nos Augustos Mistérios na sessão que foi presidida pelo Sereníssimo Grão-Mestre da GLEB, o Respeitabilíssimo Ir.’. Jair Tércio Cunha Costa, com a atuação impecável, dando uma aula de esoterismo maçônico.

Na oportunidade, estiveram presentes, ainda, representantes das Lojas de Vitória da Conquista: Fraternidade Conquistense, União e Liberdade Conquistense, Razão e Força, Construtores da Fidelidade, sob a obediência da GLEB, bem como as lojas jurisdicionadas do GOB, quais sejam, Monte de Sião, Luz e Sabedoria, Filadélfia, Pensadores Livres. Assim também, estiveram presentes Iir.’. representantes das Lojas Miosótis, Cruzeiro do Sul e José Bonifácio de Andrada e Silva, dos orientes de Ituaçú, Guanambi e Boa Nova, respectivamente. Não havendo cerimônia pública, os familiares dos neófitos foram apresentados na Sessão Econômica subsequente, criando um novo paradigma na maçonaria conquistense.

Parabéns ao jovem Venerável Mestre Félix Meira Tavares pela bela sessão e por realizar tal cerimônia, apenas dois meses após instalada esta dinâmica oficina.