350 irmãos participaram Equinócio da Primavera

A Grande Loja Maçônica da Bahia e Primaz do Brasil (GLEB) realizou uma brilhante Sessão Ordinária – Equinócio da Primavera. Estiveram presentes mais de 350 irmãos que participaram desse evento grandioso que contou com a presidência do Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto.

Foram concedidos 11 Fundos de Construção e Reforma para as seguintes Lojas: Acácia Mundo-Novense , nº 130, Oriente de Mundo Novo; Acácia do Sul, nº 15, Oriente de Itajuípe; União do Grande Lago, nº 112, Oriente de Remanso; Triângulo da Fraternidade, nº 211, Oriente de Cansanção; Hiram, nº 45, Oriente de Nazaré; Fraternidade Rionovense, nº 32, Oriente de Ipiaú; Luz e Esperança, nº 243, Oriente de Santo Antônio de Jesus; Amor e Progresso, nº 62, Oriente de Luiz Eduardo Magalhães; União e Harmonia Casanovense, nº 136, Oriente de Casa Nova; Deus, Caridade e Amor, nº 37, Oriente de Itambé e ainda Estrela do Oriente, nº 35, Oriente de Santa Maria da Vitória.

Ainda durante a Sessão Equinócio de Primavera, 6 Cartas Constitutivas foram entregues para as seguintes Lojas: Filadélfia – Oriente de Vitória da Conquista; Liberdade e Glória – Oriente de Paulo Afonso; Estrela Flamejante – Oriente de Riachão de Santana; 2 de Agosto – Oriente de Una; Fraternidade Conquistense – Oriente de Vitória da Conquista e também União Fraternal de Caetité – Oriente de Caetité.

No evento foi entregue o diploma de Venerável Mestre ao irmão Tiago Oliveira Silva da Loja União, Justiça e Liberdade Mariense, nº156, Oriente de Mairi. O Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto homenageou o respeitável irmão José Batista Ribeiro com uma placa comemorativa pela passagem do seu centenário, uma trajetória marcada por muito respeito, generosidade e amor ao próximo.

Na Sessão Especial ainda foram tratados outros assuntos de importância para a GLEB. Ao dar como concluída a sessão, foi oferecido um Ágape Fraternal para todos os irmãos presentes que puderam reforçar os laços de amor a união.