Loja Obreiros da Fraternidade realiza Encontro Regional Maçônico

A Loja Maçônica Obreiros da Fraternidade, nº 64, Oriente de Alagoinhas, realizou o Encontro Regional Maçônico. O Venerável Mestre da Loja anfitriã Ir∴ José Gilberto Souza Lins e o Delegado Distrital Ir∴ Lucio Oliveira dos Santos recepcionaram muito bem todos os representantes das demais Lojas. Estiveram presentes representantes das Lojas: Acácia do Recôncavo, União Fraternal de Entre Rios, Fraternidade Catuense, Caridade e Sigilo, Estrela dos Coqueirais e 25 de Dezembro.

O Grão-Mestre Arlindo Neto esteve presente em uma visita de cortesia e presidiu a Sessão Especial. Esteve como 1º Vigilante o Grande Primeiro Vigilante Claudiano Fonseca e como 2º Vigilante o Ir∴ Rafael Lins. No encontro, o Sereníssimo tirou algumas as dúvidas sobre a ritualística e sobre assuntos administrativos. A comitiva da GLEB foi composta: pelo Presidente do Tribunal Maçônico Juracy Barreto, pelo Presidente do Conselho de Mestres Instalados Roque Cambui, pelo Desembargador do Tribunal Maçônico Samuel Vieira Filho, pelo Grande Secretário de Relações Interiores Vanderlito Maia, pelo Grande Secretário de Eventos Thomaz Angelo Barboza, pelo Membro do Conselho de Mestres Instalados Nilo Carvalho e pelo Grande Mestre de Harmonia Rangel Vilas Boas.

O Sereníssimo Arlindo Neto foi homenageado pela Loja Obreiros da Fraternidade com uma placa de agradecimento pela visita e pelos serviços prestados à Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia. O valor do tronco da solidariedade arrecadado durante a sessão foi de R$ 3.017,00, duplicado pelo Grão-Mestre perfazendo o total de R$6.034,00. A quantia foi entregue à presidente da Ala Feminina para a realização de ações beneficentes na comunidade. Ao final do encontro foi servido um ágape fraternal em um momento de confraternização entre os irmãos.