Clube das Pétalas entrega Kits de Bebês do Projeto Cegonha

O Clube das Pétalas (Ala Feminina da Loja Maçônica União e Liberdade Conquistense, n°114), sob a presidência de Michele Cíntia Damasceno, realizou na última terça-feira mais uma entrega dos Kits de Bebês do Projeto Cegonha à Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista – Hospital Esaú Matos.

• O projeto Cegonha surge a partir de um cenário de vulnerabilidade social, onde é grande o número de gestantes que chegam aos hospitais públicos para o parto em condições precárias, e sem um enxoval básico pra os primeiros dias do recém-nascido, muitas gestantes com baixa nutrição e com alto risco de saúde.
• Com o objetivo de amenizar essa situação, o Clube das Pétalas criou o Projeto Cegonha e fez uma parceria com a Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista – o Hospital Esaú Matos, por ser referência no Estado da Bahia em atendimento às gestantes.
• Através dessa parceria, são entregues mensalmente kits básicos de enxoval de bebês a essas gestantes que chegam à maternidade em situação de vulnerabilidade social e econômica, para dar à luz o que tem de mais precioso no seu ventre, uma vida.
• E ao receber esse enxoval, pode vestir com dignidade seu filho ou filha, para apresentar à sua família e a sociedade.

Antônio Pinto, Jaime Junior e Diogo

Presidente do Clube das Pétalas Michele e seu esposo Ir:. e Jaime Junior

Clube das Pétalas da Loja Maçônica União e Liberdade